Nossos tratamentos

Dra Rosane Gehlen Castro

- CRORS 20402 - Graduação PUCRS (2011)
- Pós Graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial PUCRS(2012)
- Especialista em Periodontia PUCRS (2015)
- Habilitação em Harmonização Orofacial (Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico)

Periodontia

Área da Odontologia destinada a manter a saúde dos tecidos de suporte dos dentes (gengivas e ossos). Esta especialidade é de suma importância em pacientes portadores de
próteses dentárias, visto que os dentes naturais, raízes saudáveis e implantes são usados para suportar os dentes artificiais. Manter estas estruturas em perfeita saúde é fundamental para a longevidade do sorriso tãodesejado pelos pacientes que buscam uma reabilitação protética. Os tratamentos de retrações gengivais (raízes expostas) também são realizados pelo Periodontista através de cirurgias para recobrimentos gengivais. Um sorriso bonito depende de harmonia entre dentes e gengivas.

Harmonização Orofacial

É um conjunto de procedimentos realizados pelo profissional habilitado que oferece equilíbrio estético e funcional da face como um todo. Estes procedimentos corrigem assimetrias e melhora as proporções faciais. A aplicação da Toxina Butolínica (“Botox”) e preenchedores têm indicações estéticas e funcionais, sendo assim, coadjuvantes nos tratamentos. A Toxina Botulínica pode ser usada para a melhora do bruxismo (apertamentos e/ouranger de dentes), sorriso gengival (aquele que mostra muita gengiva ao sorrir), e tanto a Toxina Botulínica quanto o Ácido Hialurônico melhoram o envelhecimento da face (rugas, sulcos e flacidez). Nos dias de hoje muitas pessoas desejam e buscam além de um sorriso bonito e branquinho, ter um rosto mais harmônico e a Harmonização Orofacial tem essa função. Além de cuidar do bem estar e saúde, também aumenta a autoestima do paciente!

Periodontia - Dr. Gunther
Periodontia - Dr. Gunther
Periodontia - Dr. Gunther
Periodontia - Dr. Gunther
Periodontia - Dr. Gunther
Periodontia - Dr. Gunther

Botox e Bruxismo

o bruxismo é o ato de apertar e/ou ranger os dentes, com ou sem dor, durante a vigília ou sono. Este problema é comum em muitos pacientes e pode ocasionar desgastes dentários, fraturas de dentes, raízes e restaurações. O uso da toxina botulíca A (botox) no tratamento de bruxismo é indicado especialmente para aliviar a dor muscular que esta relacionada ao movimentos repetidos de ranger e/ou apertar os dentes.
A aplicação é muito simples e rápida. O tratamento consiste em aplicar este produto nos músculos masseteres e temporais anteriores, promovendo desta forma um relaxamento na contração destes músculos tão potentes, refletindo em um alivio significativo da dor fácil.
O efeito é sentido em geral a partir de 48 horas e tem seu pico de efeito em 15 dias. Começa a perder o efeito por volta do 3o ou 4o mês e deve ser repetida a aplicação após 6 meses.